terça-feira, 18 de setembro de 2012

Histórico da Escola

A Escola de Educação Básica Felipe Manke esta localizada à beira do rio Massarandubinha, na comunidade de Massarandubinha, interior do município de Massaranduba, estado de Santa Catarina. Sendo criada pelo Decreto NS.E/15-4-68/6.592 em 1968, tendo inicialmente a denominação de Escolas Reunidas Felipe Manke, recebendo este nome  em homenagem ao senhor Felipe Manke um próspero comerciante da localidade. O Decreto nº 20/75 de 28/02/1975 passou a denominação para Escola Básica Felipe Manke. Tendo outros nomes no decorrer de sua história, como: Escola Mista Municipal de Massarandubinha(1935), Escola Municipal José do Patrocínio de Massarandubinha(1945) e Escola Desdobrada José do Patrocínio de Massarandubinha. Massarandubinha é uma comunidade de 200 famílias sendo assim atende a outras comunidades próximas da região que são: São Miguel, Ribeirão da Lagoa, Linha Telegráfica e Guarani-Açu.
O terreno escola total é de 6.560 m² com escritura própria, neste espaço há uma área construída de 936m² onde os 5.624 m² restantes abrigam o pátio da escola.  Quanto a área interna contamos com: uma sala de direção e secretaria, uma pequena sala de biblioteca, que abriga alguns livros para pesquisa, uma sala de professores onde também são armazenados alguns livros para pesquisa, uma cozinha com depósito para alimentos, uma sala de arquivo morto, uma sala de educação física, galpão com refeitório aberto contendo nove mesas e bancos, sala de assistente técnico pedagógico, sala de informática, seis salas de aula e uma sala de reuniões.
Na dimensão administrativa conta com um diretor, um assessor de direção, um assistente técnico pedagógico, três serventes, duas merendeiras terceirizadas, dois profissionais admitido em caráter temporário para a sala de informática e dezesseis professores sendo três efetivos e treze admitidos em caráter temporário.
Estão matriculados 283 alunos, sendo 114 de 1º a 5º ano e 109 de 6º a 8º ano do ensino fundamental. No ensino médio atende 60 alunos distribuídos em 1º a 3º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário